Conheça encontro de sabores francês e paulistano com o Le Jazz Boulangerie - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça encontro de sabores francês e paulistano com o Le Jazz Boulangerie

A Le Jazz Boulangerie, localizada em Pinheiros, é a mais recente empreitada do grupo Le Jazz. Inspirada nas padarias parisienses, mas com um toque paulistano, a casa oferece uma seleção de pães, doces e sanduíches. Os pães de fermentação natural são destaque, feitos com farinhas francesas e brasileiras, seguindo receitas do chef Chico Ferreira. O pão do campo é arredondado, com casca crocante, miolo aerado e levemente elástico. A focaccia de azeitonas chama a atenção pela leveza.

No entanto, os folhados precisam de ajustes, como o croissant, que é equilibrado no sabor, mas seco por fora e massudo no miolo. O mil-folhas também deixa a desejar, com pouco creme entre as camadas e um traço salgado desagradável no paladar.

Foto/ Fonte: Veja SP

O menu da Le Jazz Boulangerie vai além dos tradicionais pães franceses, oferecendo desde clássicos revisitados de padaria, como o misto-quente com presunto royale e queijo meia-cura em pão de forma rústico ou brioche, até sugestões de brunch, como os ovos benedict com salmão defumado, servidos sobre english muffins na chapa e acompanhados de um delicioso molho holandês.

Foto/ Fonte: Veja SP

Entre as sobremesas, destaca-se o flan parisien, uma torta francesa com massa fina e crocante, coberta por um creme de baunilha que forma uma película queimadinha por cima.

Foto/ Fonte: Veja SP

A Le Jazz Boulangerie é um local charmoso, com um salão convidativo, ideal para desfrutar do café da manhã, lanche da tarde, happy hour ou um almoço expresso em bufê de segunda a sexta-feira.