Gucci apresenta nova coleção que recria bolsas icônicas da marca
Compostas por peles preciosas, expressões diferenciadas e vínculos históricos evoluídos com um espírito moderno, a maison italiana Gucci apresentou sua nova coleção de bolsas que repaginam as mais famosas da marca.
Com a direção criativa sob comando do fashion designer Alessandro Michele, a linha foi intitulada de “Gucci Beloved”, e homenageia quatro icônicas bolsas da label que fizeram sucesso em todo o mundo, sendo elas a Dionysus, a GG Marmont, a Gucci Horsebit, e a Jackie 1961.
Sem dúvidas alguma, Dyonisus é uma das bolsas mais fotografadas e instagramáveis da marca, onde para 2021, Alessandro Michele a recriou com um fechamento com cabeça de tigre dupla, sendo uma referência direta as mitologias gregas e romanas, em um acessório com elementos contemporâneos e vintage, finalizando com uma alça em pele de cobra.
Já a GG Marmont é um clássico dos anos 70, que transcende o tempo e agora ganha uma nova tendência com novos formatos e detalhes, em pele de Phyton.
A Gucci Horsebit, de 1955, é um sinônimo de luxo e a identidade da marca, com seu anel duplo e o design da barra sendo um de seus elementos de assinatura, agora ganhando uma alça superior em pele de crocodilo.
Por último, a mini bolsa de ombro Jackie 1961, foi apresentada em um pistão dourado que ilumina o acessório de forma chique em um novo tamanho mini, ganhando uma segunda alça que proporciona mais uma maneira de usar a bolsa.