Porsche e Frauscher revelam o luxuoso 850 Fantom Air - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porsche e Frauscher revelam o luxuoso 850 Fantom Air

Na vanguarda da revolução elétrica, a Porsche anunciou sua parceria com os estaleiros Frauscher, sediados na Áustria, para o desenvolvimento de um barco esportivo totalmente elétrico, o Frauscher x Porsche 850 Fantom Air. Este elegante console central de 28 pés será equipado com a mesma tecnologia de acionamento elétrico de ponta que impulsionará o aguardado veículo elétrico da Porsche, o Mecan EV, previsto para o próximo ano.

Com um motor elétrico impressionante de 400 kW/544 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 100 kWh, o Fantom Air promete não apenas ser o melhor barco elétrico, mas o melhor barco em geral, segundo Michael Frauscher, co-proprietário da empresa. O barco é baseado no modelo existente, o cruzador 858 Fantom Air, mas substitui o V-8 a gasolina por esta inovadora propulsão elétrica.

O design interior e exterior do barco recebeu toques exclusivos da Porsche, através de seu estúdio de design interno, o Studio FA Porsche. Detalhes como um painel de instrumentos exclusivo, volante Macan modificado e emblemas personalizados dão ao Frauscher x Porsche 850 Fantom Air um toque de luxo característico da montadora alemã.

A bateria de 100 kWh proporciona uma velocidade máxima de 53 mph, com uma autonomia de cerca de 45 quilômetros a uma velocidade ideal de 25 mph. O carregamento rápido em uma estação de 800 volts pode levar a bateria de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos, oferecendo conveniência aos proprietários.

A Frauscher já anunciou uma “primeira edição” limitada a 25 unidades, com preços a partir de € 561.700 (cerca de US$ 610.000), e a produção está programada para começar no início de 2024 em sua fábrica na Áustria. As vendas nos Estados Unidos estão nos planos, mas a previsão é que os primeiros barcos cheguem por volta de 2025, de acordo com Miguel Maraña, vice-presidente de vendas da Frauscher America, com sede em Miami.

O Frauscher x Porsche 850 Fantom Air não apenas representa uma conquista tecnológica notável, mas também capitaliza a crescente demanda por embarcações elétricas de luxo, oferecendo aos entusiastas não apenas desempenho silencioso e eficiente, mas também a marca Porsche associada à excelência e inovação.