Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal - Devemos nos preocupar rápido em tomar suplementos logo que entrarmos na academia? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Devemos nos preocupar rápido em tomar suplementos logo que entrarmos na academia?

Um assunto recorrente nas academias, que muitas vezes respondemos aos alunos é a questão de suplementos, quando começar a usá-los?

Este é um assunto que o nutricionista deve aprofundar, mas, dentro de uma academia, damos dicas importantes aos alunos para que não utilizem inadequadamente tais substâncias químicas.

Quando entram em uma academia para fazer treinamento de força, muitos querem resultados imediatos, mas eles não aparecem rápido. Ao ter regularidade nos treinos, dependendo de sua constituição física ou até mesmo do seu tempo parado, os resultados visíveis no corpo normalmente aparecem a partir do segundo ou terceiro mês. Porém, a ansiedade por ter um corpo sarado rápido faz com que os próprios alunos venham até os professores para perguntar qual seria o suplemento adequado para usar, mesmo na primeira semana de treino.

Uma pessoa com carência de proteínas, que tem dificuldade de se alimentar e precisa rapidamente de massa muscular deve, provavelmente usar um suplemento alimentar, ou pelo menos um complemento, mas para isso deverá, antes de ir à academia procurar um nutricionista. Já aqueles que chegam na academia e mesmo tendo uma alimentação normal querem o suplemento, são aconselhados a terem calma. Para usar essa substância química é preciso já estar adaptado ao ambiente de academia, ter a disciplina de treino, passar por um período para que seus músculos reajam ao novo esforço, e depois sim, com tudo já adaptado à sua rotina de exercícios, poderá conversar com um nutricionista esportivo para as devidas prescrições.

Portanto, antes de usar qualquer suplemento, adapte se ao ambiente e perceba quando seus músculos estão acostumados com a rotina de exercícios. Pelo menos 1 mês seria legal para termos essa sensação.

Espero ter ajudado, grande abraço a todos e bons treinos.

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com

Contato 81 992925166