Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal - Saia da zona de conforto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Saia da zona de conforto

Sabe aqueles momentos que ficamos estagnados em um lugar, satisfeitos com aquilo que temos e despreocupados com o futuro? Se você estiver de férias, é só um momento, mas se é daqueles que estão sempre assim, você está na zona de conforto. Saia dela!

Por mais gostoso que esteja ficar ali, na boa, de pernas pra cima, só curtindo a vida e deixando o futuro chegar, a mudança é importante. Traçar metas, cumpri-las, planejar e aperfeiçoar os negócios, progredir na vida e também cuidar da saúde do corpo se faz necessário.

Falando sobre o corpo, é ele que nos faz ficar estruturados e ter uma vida firme, precisa de cuidados. Nosso sistema muscular e esquelético com o tempo vai ficando fraco, se não fizermos nada para mantermos sua base, teremos que usar uma bengala antes que imaginamos. Por isso, sair da zona de conforto significa, para o nosso corpo, se preocupar em praticar exercícios, não ficar acomodado do trabalho para o sofá, bar, cama …

Planeje seu dia, sua semana. Insira algo de atividade física pelo menos 3 vezes, saia do conforto, execute sempre com vontade suas séries, chegue em casa com aquela sensação deliciosa de dever cumprido. Irá dormir muito bem nesse dia. De acordo com o que se organizou, cumpra seus novos hábitos. Isso só te fará bem.

Quando estamos treinando, muitas vezes ficamos estagnados em um peso confortável de exercício. Experimente um dia aumentá-lo um pouquinho, aquele esforço da última repetição da última série vale muito a pena. O progresso aparecerá e você se sentirá muito melhor.

Saia da zona de conforto, e você progredirá na vida!