Nova coleção de hotéis exclusivos da Accor terá como primeiro destino a cidade de Roma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova coleção de hotéis exclusivos da Accor terá como primeiro destino a cidade de Roma

Dando o primeiro passo para a concretização do início de uma nova era, a Accor, empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro que opera em 94 países ao redor do mundo, anunciou a sua nova coleção de hotéis exclusivos. Nomeada de Orient Express, a coleção possuirá seu primeiro estabelecimento na cidade de Roma, onde, segundo o vice-presidente do novo projeto, Guillaume de Saint Lager, é uma das capitais mais românticas da Europa, sendo o lugar perfeito para escrever os próximos capítulos da história da marca.

O hotel ocupará o antigo Palazzo Fonseca, palácio barroco localizado na Piazza della Minerva, que possui estrutura original pertencente aos Mignanelli, nativos de Siena e presentes em Roma desde o final do século XV, abrigando uma fachada em dois pisos com sete janelas arquitravadas no primeiro e emolduradas no segundo, que se abrem em um belo portal com cornija de mármore encimado por um friso com uma cartela, e é flanqueado por pequenas janelas de mezzanino. Por trás de sua encantadora fachada, o Palazzo Fonseca comporta um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, além de um terraço panorâmico com vista para a região.

Com inauguração prevista para 2023, o novo estabelecimento da Accor reforça a ideia da empresa em exaltar a arte de viajar com seus trens de luxo, suas experiências únicas e suas coleções de objetos raros.