Evino e Wine Locals lançam assistente virtual que auxilia na escolha do vinho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Evino e Wine Locals lançam assistente virtual que auxilia na escolha do vinho

Para ajudar os consumidores a adquirirem a bebida que mais se encaixa em suas preferências individuais, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, o Evino, anunciou o lançamento de um programa de inteligência artificial que auxilia o usuário na seleção do produto.

Como escolher um vinho SEM escolher o vinho? Com a ajuda da Pipa! - Wine  Locals

Nomeada de Pipa, a assistente virtual, por meio de uma conversa que dura pouco mais de um minuto, descobre quanto o cliente pretende gastar e em qual situação ele deseja consumir o vinho, para em seguida, sugerir um entre os 400 rótulos presentes na plataforma do e-commerce. Para decidir o que sugerir, a Pipa, que utiliza informações de mapa dos hábitos de consumo de vinho de mais de 30 mil pessoas, cruza as informações obtidas pelo mapa e das fichas de cada um dos rótulos cadastrados, para em seguida, fornecer uma resposta ao cliente após uma série de quatro a cinco perguntas.

Pipa - Assistente Digital

Segundo Diego Fabris, sócio-fundador do Wine Locals, startup que desenvolveu a assistente virtual, o objetivo principal deste lançamento é atingir as faixas que vão do iniciante ao entusiasta. Todas as perguntas realizadas pelo programa de inteligência artificial, como o tipo de vinho que o consumidor deseja adquirir como tinto, branco, espumante ou rosé, quanto ele quer gastar, qual situação ele irá consumir, e em alguns casos, se ele prefere um vinho tradicional ou mais diferenciado, são extremamente importantes para orientar a escolha do software.

10 vinhos premiados até R$100 porque você merece - Wine Locals

Para acessar a Pipa, é necessário entrar no site da Wine Locals, que, através de uma parceria com o Evino, venderá exclusivamente seus vinhos por um ano, proporcionando experiências imersivas aos clientes.