Michael Kors celebra seus 40 anos em coleção de outono estrelada por ícones da passarela - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Michael Kors celebra seus 40 anos em coleção de outono estrelada por ícones da passarela

Com um desfile realizado 45th street em Nova York, a maison americana Michael Kors celebrou o seu 40º aniversário com uma glamourosa coleção para o outono de 2021.

Com peças ready-to-wear estreladas por grandes ícones da passarela como Naomi Campbell, Helena Christensen, Carolyn Murphy e Shalom Harlow, o desfile mostrou ao público um resumo de uma carreira de quatro décadas em limitados 63 looks.

Segundo Kors, durante o tempo que permaneceu “inativo” em decorrência da pandemia do novo coronavírus, ele saiu em busca dos chamados “fios de conexão” que contavam a história da marca que abrange uma moda cosmopolita e descomplicada, ressaltando que a atemporalidade é algo de que a maison sempre se orgulhou, e que os consumidores realmente apreciam.

Resumindo a sua abordagem com extremos de opulência e glamour com simplicidade e facilidade, o estilista norte-americano desenvolveu peças para a recente coleção que retratam bem a famosa moda americana, com alfaiataria elegante e afiada, casacos de couro, capa preta brilhante, e vestido de jérsei de seda com lantejoulas feito a mão em ouro sob um casaco de cashmere camelo.

De acordo com o designer, o desfile apresentado para uma pequena quantidade de pessoas retrata o desejo das sociedade em se vestir bem, depois de passarem tanto tempo dentro de casa, entregando além de peças bem produzidas, looks que carregam consigo uma vasta carga histórica, com peças revividas de seus arquivos passados para outras coleções de outono.