Território ultramarino da França, St Barths é um dos destinos mais glamorosos do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Território ultramarino da França, St Barths é um dos destinos mais glamorosos do mundo

Para quem a visita, a Ilha Caribenha de St Barths é um destino de visita obrigatória na vida de qualquer pessoa, e isso não é à toa, pois o luxuoso refúgio oferece 22 praias pitorescas, uma dúzia de hotéis cinco estrelas e 800 vilas luxuosas. São várias possibilidades que contribuem para proporcionar uma experiência única como o icônico e incrivelmente chique Eden Rock – St Barths, parte da prestigiada Oetker Collection, que é um dos hotéis de luxo mais famosos do mundo.

Este idílio nas Índias Ocidentais Francesas fica a cerca de 20 milhas ao sul da ilha caribenha de St. Martin. Abrangendo menos de dez milhas quadradas e abrigando 22 praias pitorescas, algumas acessíveis apenas por barco, St Barths, apesar de ser um dos destinos mais glamorosos do mundo, conseguiu manter sua exclusividade única. Isso ocorre principalmente porque, de acordo com algumas fontes, a ilha “recusou-se firmemente a ceder a grandes grupos hoteleiros, operadoras de turismo, cassinos e até companhias aéreas”.

O que não quer dizer que falte hospitalidade, já que St Barths abriga mais de 100 restaurantes , uma dúzia de hotéis cinco estrelas e 800 vilas luxuosas que atraem regularmente nomes como Jay-Z e Beyoncé, Leo DiCaprio, Jeff Bezos, Cindy Crawford, Dua Lipa e os Kardashians, para citar alguns. O St Barth Gourmet Festival anual também se tornou um grande atrativo, com um grupo cada vez mais impressionante de chefs franceses da Michelinstar chegando à ilha todo mês de novembro, tornando-a ainda mais um paraíso culinário. E, no entanto, St Barths, embora inegavelmente glamorosa, é refrescantemente despretensiosa.

St Barths é um território ultramarino da França que apresenta colinas, depressões, luz incandescente e praias desertas, vistas deslumbrantes, a abundante vida selvagem e a encantadora arquitetura o tornam tão especial. Tudo é especial quando se chega neste território. Do aeroporto, é uma curta viagem de carro até sua suíte ou vila de hotel, operada com padrão cinco estrelas de classe mundial, já que St Barths é o lar de alguns dos exemplos mais luxuosos de ambos em qualquer lugar do mundo. Em outubro de 2022, as duas maiores e mais antigas agências de aluguel de villas de luxo em operação em St Barths foram adquiridas pela Nocturne Luxury Villas, fundidas e renomeadas sob a bandeira WIMCO St Barth Properties. Isso permitiu que a WIMCO Villas expandisse e relançasse sua Special Reserve Collection, que agora conta com 30 incríveis propriedades de aluguel multimilionárias e inclui serviços de chef particular, bem como um concierge pessoal disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. É claro que você pode acabar comprando sua própria villa, como muitos visitantes abastados fizeram.

Villas privadas também estão sendo cada vez mais oferecidas pelos melhores hotéis, como o lendário Eden Rock, o primeiro cinco estrelas da ilha, que atraiu nomes como Greta Garbo, Howard Hughes, Robert Mitchum e Jacques Cousteau logo após sua inauguração na década de 1950. Mais tarde, nomes mais ousados, incluindo David Rockefeller, Barão Benjamin de Rothschild e Aristóteles Onassis, que atracou seu iate de 325 pés, Christina O, em Gustavia, começaram a fazer dela sua casa longe de casa.