Lionel Messi, o astro do futebol, conquista o mundo dos vinhos italianos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lionel Messi, o astro do futebol, conquista o mundo dos vinhos italianos

Em uma reviravolta surpreendente, Lionel Messi, consagrado jogador argentino e vencedor de oito Bolas de Ouro da FIFA, decidiu marcar presença no mundo dos vinhos italianos com o lançamento da “Lionel Wine Club”. A linha, produzida pela renomada empresa suíça MMWinemakers, promete conquistar não apenas os fãs de futebol, mas também os apreciadores de bons vinhos.

Enquanto a controvérsia paira sobre quem é o melhor jogador de futebol da atualidade, Messi mergulha de cabeça no universo dos vinhos, apresentando três coleções distintas. Batizada de Lionel Titanium, esta coleção destaca-se com dois tintos exuberantes: um Primitivo da Puglia e um Syrah da Sicília, proporcionando uma experiência única aos paladares mais exigentes.

A Lionel Diamond, outra joia da linha, brilha com dois vinhos do sul da Itália, um Taurasi e um Aglianico, prometendo uma jornada sensorial pelos vinhedos italianos. Já a coleção GOAT 10, autodenominada como “Maior de Todos os Tempos”, oferece uma seleção diversificada, incluindo um rosé de Negroamaro da Puglia, um Prosecco, um Grillo e um Nero d’Avola da Sicília, além de Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Primitivo, Merlot, Sauvignon Blanc e Pinot Grigio (todos IGT).

Enquanto Messi já brinda nas redes sociais, erguendo um copo “para celebrar os bons momentos, saúde para todos”, os preços desses vinhos variam de 39 euros a 495 euros na Europa. Destaca-se um vinho especial da safra de 2002, com entrega prevista para janeiro de 2024 mediante encomenda prévia, demonstrando a exclusividade e o prestígio associados a esta coleção.

Vale ressaltar que, embora a Argentina já tenha a sua própria linha de vinhos Messi, produzida pela tradicional Bodegas Bianchi, com parte dos lucros destinados a instituições de caridade apoiadas pelo jogador, Messi não se limita apenas ao território argentino. Sua incursão nos vinhos italianos é uma manifestação única da paixão do jogador pelo vinho e sua determinação em conquistar novos territórios.

Além disso, Messi não apenas encanta os amantes de futebol e vinho, mas também demonstra seu lado filantrópico ao lançar a marca de vinho “Leo”. Prevista para abril, essa iniciativa tem como objetivo direcionar as vendas para a Fundação Leo Messi, que auxilia crianças carentes na Argentina. A produção deste vinho acontecerá em San Rafael, Mendoza, na renomada vinícola Valentin Bianchi, consolidando o compromisso de Messi com a responsabilidade social.

Em meio a golpes de genialidade nos campos de futebol e agora nos vinhedos italianos, Lionel Messi continua a surpreender o mundo, demonstrando que suas habilidades transcendentais não conhecem fronteiras. O “Leo Wine” e a “Lionel Wine Club” prometem não apenas satisfazer os paladares refinados, mas também contribuir significativamente para causas humanitárias, consolidando a lenda de Messi além dos gramados.