Designer neozelandês produz luminárias inspiradas em flores que acrescentam charme e exclusividade
O premiado designer Jeremy Cole, desde a infância, esteve imerso no mundo das criações, e por conta de sua vasta experiência, possui um portfólio diferenciado por idealizar peças não tão vistas comumente.
O fato de ter crescido na Nova Zelândia, um país que possui paisagem diversa, expôs o artista a uma ampla variedade de plantas, e viajar além dessa fronteira, acrescentou e muito para sua mente criativa, onde, segundo o próprio, o mundo natural é um provedor inteligente e generoso de inspiração.
Jeremy desenvolveu luminárias esculturais inspiradas em flores como lírio, camélia, orquídea e aloe vera, minuciosamente detalhadas em suas criações moldadas a mão, que carregam a principal função de iluminar os ambientes, mas que também acrescentam um toque de charme e exclusividade.
Inspirado pela beleza de um vaso de cerâmica, Jeremy ficou motivado a explorar a relação entre a cerâmica e a luz, e desde então, começou a entender e trabalhar com a porcelana Bone, com uma filosofia artística baseada em três pilares: beleza, elegância e artesanato, com triunfos criativos que reconhecem o seu brilhantismo ao redor do mundo.
Suas coleções inspiradas na flora são apreciadas em todo o mundo, com um estilo contemporâneo e de beleza atemporal, onde a luz é capturada suavemente nas formas de plantas de cerâmica brilhante. Lustres, pendentes e arandelas de diferentes dimensões compõem o portfólio do designer que é um ambientalista dedicado e que utiliza argila que tem 47% de material reciclado, e a energia que consome em seu estúdio é 90% renovável, gerada por fontes geotérmicas hidrelétricas.