Florença ganha restaurante dedicado a atriz Sophia Loren com participação do melhor pizzaiolo da Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Florença ganha restaurante dedicado a atriz Sophia Loren com participação do melhor pizzaiolo da Itália

Através de uma iniciativa criada pela própria atriz em parceria com a empresa Dream Food, comandada por Luciano Cimmino, empresário que também está à frente do grupo italiano Pianoforte Holding, foi lançado na cidade de Florença o primeiro restaurante de uma rede que será dedicada a Sophia Loren, atriz e cantora italiana.

Atriz Sophia Loren é protagonista de menu em restaurante em Florença -  26/04/2021 - UOL Nossa

Sophia em filme dos anos 50

Segundo a própria Loren, o estabelecimento, que foi nomeado de “Sophia Loren – Comida italiana original”, incorpora algumas das coisas que ela mais gosta, sendo elas a cozinha italiana, os momentos de convívio ligados a ela, e depois, várias de suas personagens que podem ser encontradas em pequenas referências no local.

Restaurante dedicado à atriz Sophia Loren é inaugurado em Florença -  Revista Menu

A estrutura do restaurante foi idealizada pelo estúdio Redaelli em colaboração com o Grupo Costa, e possui uma área de 1,5 mil metros quadrados com 3 níveis, 270 lugares, duas cozinhas profissionais, além de grandes janelas com vista para o pórtico à frente da via Brunelleschi.

Sophia Loren | Sophia loren, Sofia loren, Sophia

Sophia em filme dos anos 50

 

A famosa pizza, que é sucesso ao redor de todo o mundo mas que é original da Itália, é a protagonista do cardápio, e será assinada pelo chef considerado o melhor pizzaiolo do país, Francesco Martucci, com os outros pratos sob autoria do conceituado Gennarino Esposito, que possui duas estrelas Michelin, e a confeitaria sob responsabilidade de Carmine di Donna. O projeto tem como meta um plano de expansão no exterior, já com esferas futuras para a instalação do restaurante em locais como Miami, Hong Kong, Xangai, Dubai, Nápoles e Milão.