Woodford Reserve lança edição comemorativa do Kentucky Derby 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Woodford Reserve lança edição comemorativa do Kentucky Derby 2024

A Woodford Reserve, renomada destilaria de bourbon, está lançando sua tão aguardada garrafa comemorativa do Kentucky Derby de 2024. Como uma tradição anual, esta edição especial celebra a 150ª edição da corrida conhecida como “Run for the Roses”, marcada para o dia 4 de maio.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Reserva Woodford

Neste ano, a Woodford Reserve optou por um design exclusivo, encomendando a renomado artista Wylie Caudill, natural do Kentucky. Caudill é reconhecido por suas composições distintas, especialmente seus padrões ousados ​​e repetidos de flora, incluindo rosas. Sua pintura intitulada “Adornada com Rosas” retrata um majestoso cavalo puro-sangue coberto de rosas vermelhas, galopando através de um cenário de rosas multicoloridas.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Reserva Woodford

Para Caudill, nativo de Kentucky, participar desta colaboração é uma honra. Ele compartilha: “Pintei minhas rosas características muitas vezes ao longo dos anos, mas esta é verdadeiramente especial. As rosas coloridas simbolizam os diversos fãs do Derby de todo o mundo, conectando pessoas além da pista.”

Foto/ Fonte: Divulgação/ Reserva Woodford

Além de criar a arte para a garrafa comemorativa, Wylie Caudill também desempenhou um papel fundamental como artista oficial de Churchill Downs, casa do Kentucky Derby. Seu meticuloso trabalho pode ser visto em várias esculturas de cavalos de fibra de vidro, incluindo um exemplar equestre coberto de rosas vermelhas chamado Shelby.

Elizabeth McCall, destiladora mestre da Woodford Reserve, expressou sua excitação com a colaboração: “A arte de Wylie incorpora o espírito da Woodford Reserve, a vivacidade de Churchill Downs durante o dia da corrida e o coração de Kentucky. Estamos entusiasmados por ter uma obra de arte de Kentucky em nossa garrafa durante este ano monumental.”

Foto/ Fonte: Divulgação/ Reserva Woodford

A garrafa Woodford Reserve Kentucky Derby está disponível por US$ 55 a garrafa de litro e pode ser adquirida online através do ReserveBar e do site oficial da destilaria. Com sua edição limitada e design exclusivo, esta garrafa representa não apenas a tradição do bourbon, mas também a paixão pelo Kentucky Derby e pela cultura do estado.