Mastercard anuncia cartão de crédito que oferece cashback aos usuários em criptomoedas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mastercard anuncia cartão de crédito que oferece cashback aos usuários em criptomoedas

 

 

Ampliando as formas de usar as moedas digitais, o Mastercard, empresa do setor de pagamentos, apresentou seus cartões de crédito com cashback em criptomoedas. O cashback é um benefício que funciona como uma forma de dinheiro de volta, onde o consumidor faz uma compra e parte do seu investimento retorna para o seu bolso.

Com a novidade, os clientes Mastercard receberão os benefícios com até 3% da quantia paga nas compras sendo retornadas em bitcoin ou outras criptomoedas, como uma forma ainda mais atraente do recurso. A companhia, junto da corretora americana de criptomoedas Gemini, anunciou o lançamento do primeiro cartão de crédito que oferece aos usuários recompensas em moedas digitais, com previsão de que já sejam disponibilizados nos Estados Unidos, a partir de junho deste ano.

Os benefícios serão garantidos na conta Gemini do titular do cartão, que será emitido pelo WebBank. A novidade é uma medida da Mastercard para incorporar o universo das criptomoedas em suas operações. Recentemente o Visa e PayPal, também anunciaram o recebimento de criptomoedas como forma de pagamento.