Ranking aponta Recife como cidade mais bem avaliada do Nordeste - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ranking aponta Recife como cidade mais bem avaliada do Nordeste

Sendo destaque em relação ao seu desenvolvimento, a cidade de Recife, capital pernambucana, conquistou seu lugar no Ranking Connected Smart Cities 2020, após ser considerada a cidade mais bem avaliada da região Nordeste. O Ranking tem o intuito de avaliar todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, o que fez com que Recife ganhasse ótima colocação nos eixos de Empreendedorismo, Mobilidade, Acessibilidade, Saúde, Tecnologia e Inovação.

Com a pesquisa, a cidade avançou 8 posições em relação ao último levantamento, saindo da 23° posição para a 15°. Recife se destaca por contar com grande número de espaços para o desenvolvimento de inovação, contando com 13 incubadoras de empresas e 46 ligações de internet para cada 100 habitantes. A cidade também conta com 74,1% dos empregos formais fora da administração pública e 4,4% de crescimento do PIB per capita.

Outro ponto positivo é a conectividade proporcionada pelo aeroporto de Recife, que possui um grande impacto no eixo, na mobilidade da cidade. Recife ainda pretende ganhar um Parque Urbano, que contará com 12 hectares equipados com pista de cooper, circuito de bicicleta, campo de areia, quadra, parcão, econúcleo, academia inclusiva, pistas de skate, patins e patinete.