Startup lança caneta sem tinta com multifuncionalidades que promete durar para sempre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup lança caneta sem tinta com multifuncionalidades que promete durar para sempre

 

Pensando na praticidade de ter uma caneta sempre à mão, uma startup inglesa lançou a ForeverPen, uma caneta que dispensa o uso de tinta e promete durar para sempre. A nova caneta mede em torno de dois centímetros de comprimento e foi projetada para escrever sobre qualquer tipo de superfície.

Por não possuir tinta líquida, a caneta é composta de uma substância sólida que permite uma escrita uniforme e não sofre a ação do tempo. A caneta também pode ser usada em outras tarefas do dia a dia, como abridor de tampas, cortar papéis ou rasgar envelopes. A iniciativa surgiu após a análise de uma técnica centenária de desenho conhecida como ponta de prata, onde antigos artesãos e escribas traçam contornos arrastando um haste ou fio de prata sobre uma superfície macia.

A partir daí, a ForeverPen segue a mesma ideia, utilizando um composto de prata misturado a outros metais como titânio, cobre e zinco, que dão resistência e multifuncionalidade. A caneta também é inquebrável, anti ferrugem e à prova d’água, projetada para durar para sempre, como um ato de sustentabilidade por poupar o meio ambiente das milhares de canetas comuns que são jogadas no lixo diariamente. O produto estará disponível para vendas e entregas ainda em agosto deste ano, custando em média 29 libras esterlinas (Cerca de R$ 218).