Dom Ferreira Forneria oferece o melhor da culinária contemporânea em Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dom Ferreira Forneria oferece o melhor da culinária contemporânea em Recife

Estabelecido como um dos principais restaurantes italianos da capital pernambucana, o Dom Ferreira Forneria contempla a deliciosa gastronomia do país europeu que deixou uma marca poderosa na cultura ocidental. Com unidades no Shopping RioMar Recife e em Boa Viagem, o estabelecimento recebe os clientes com o melhor da culinária contemporânea e com todos os protocolos de segurança sendo seguidos, em um salão aconchegante e elegante que proporciona aos visitantes experiências agradáveis, juntamente com um cardápio que disponibiliza massas, carpaccios e doces produzidos na casa.

Dom Ferreira Forneria em Recife (RE) - Preço, endereço, menu, reserva e  horário de funcionamento do restauranteFoto: Divulgação

As entradas podem ser escolhidas entre pratos como o Carpaccio Clássico, composto por finíssimas fatias de carne com molho de mostarda e parmesão, ou o Crostini, composto por massa crocante de pizza com parmesão, azeite e alecrim, além de ser assada no forno a lenha e servida com pasta de tomate seco e ricota, massas como a clássica Fettuccine com Camarão, que possui em sua composição fettuccine com camarões grelhados ao molho quatro queijos, pratos campeões de venda como o Bife Ancho, sendo um corte de carne grelhada ao molho de funghi com risoto de parmesão e o Filé aos Quatro Queijos, composto por escalope de filé ao molho de quatro queijos gratinado com mozzarella e parmesão, acompanhado por um espaguete no próprio molho, além de sobremesas como o famoso brigadeiro de colher do estabelecimento, o apelidado Brigadeirão Dom Ferreira, e uma Delícia Bem Casado, composto por um delicioso chocolate branco em sua base com uma camada de chocolate meio amargo e raspas de chocolate em barra.

Carpaccio Clássico

Carpaccio Clássico / Foto ilustrativa

Fettuccine com Camarões al Limone . INGREDIENTES: 1 embalagem de camarão  sem casca 4 c. De sopa de azeite 1/2… | Fettuccine com camarão, Receitas,  Sopa de bacon

Fettuccine com Camarão / Foto ilustrativa

Para os amantes de pizza, o Dom Ferreira Forneria não deixa a desejar, disponibilizando sabores como Quatro Formaggi, Prima Donna, Pepperoni, Camarão com Catupiry e Parma.

Dom Ferreira Forneria - ChefsClub

Foto: Divulgação

Além disso, todas as quartas-feiras é realizado no local a Quarta Árabe, oferecendo aos clientes o melhor da culinária do Oriente Médio representada através dos mais saborosos pratos. O estabelecimento fica localizado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 4140 em Boa Viagem, e funciona para almoço de segunda a sexta das 11h às 15h30, no sábado, domingo e feriados das 11h às 16h, e para jantar das 18h às 20h de segunda a sexta, além de receber encomendas para o serviço de delivery, por meio do fone 81 – 981540522.

Comida árabe em Goiânia: 8 lugares para conhecer e se deliciar - Dia Online

Culinária Árabe / Foto ilustrativa