Estação Espacial Chinesa disponibiliza plataforma para tour em 3D e realidade virtual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estação Espacial Chinesa disponibiliza plataforma para tour em 3D e realidade virtual

Oferecendo uma experiência única, a China iniciou a fase de construção de sua futura Estação Espacial Chinesa, a CSS, ao lançar o módulo central da futura base científica do país, que agora pode ser acessada por qualquer pessoa. O módulo foi colocado em uma órbita de 370 km acima da superfície terrestre, por meio de um foguete, e é a parte central de um dos projetos já realizados pela agência espacial chinesa.

Atualmente, a agência oferece uma alternativa para todos conhecerem a CSS, possibilitando mergulhar em uma experiência por dentro da futura unidade espacial. A exposição acontece por meio de um modelo em 3D desenvolvido pela agência, através de uma plataforma. O acesso é inteiramente gratuito e os interessados podem passear por todas as seis unidades da estação, tanto pelo computador quanto pelo celular, onde é possível executar configurações aproveitando o passeio da melhor maneira possível.

A plataforma ainda oferece uma experiência de Realidade Virtual, que pode proporcionar um passeio mais real por dentro dos espaços da estação. A Estação Espacial Chinesa real será construída ao longo de dez missões sucessivas, dentre elas quatro serão tripuladas, pretendendo estar ter funcionamento em 2022.