Superando o desempenho do Bitcoin este ano, Ether e BNB atingem novo recorde - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Superando o desempenho do Bitcoin este ano, Ether e BNB atingem novo recorde

O bitcoin, sem dúvidas, é a criptomoeda mais relevante quanto o assunto são moedas digitais, tendo em vista que ele é o pioneiro deste mundo, estabelecido como o primeiro sistema de pagamentos global descentralizado, com o objetivo de substituir o dinheiro de papel e acabar com a necessidade da influência de bancos para intermediar operações financeiras. 

O Que é Bitcoin e Como Funciona a Moeda Digital

Porém, nos últimos meses, duas outras criptomoedas vêm se destacando no mercado financeiro global, principalmente devido as mesmas atingirem os maiores registros de toda sua história, sendo elas a Ether, criptomoeda utilizada para realizar as transações ou execução de contratos inteligentes, e a Binance Coin (BNB), moeda digital negociada e usada na bolsa Binance, semelhante ao Ether. 

Binance Bnb Moedas Xrp Fundo Gráfico Binância Xrp Criptomoeda Troca fotos,  imagens de © AlekseyIvanov #387784856

Acumulando ganhos acima de 300% no ano e 28% na última semana, a Ether, nesta segunda-feira 3 de maio, ultrapassou a marca dos US$ 3 mil pela primeira vez, com seu aumento meteórico de preço ultrapassando o do Bitcoin, que disparou 550% no último ano. 

Ethereum vai passar por atualização que deve reduzir oferta - B!T magazine

Já o Binance Coin (BNB), nas últimas 24 horas alcançou a marca dos US$ 675, valorizando cerca de impressionantes 1.540% no ano, considerando o desempenho dos últimos 30 dias onde a moeda obteve uma alta de 90%.

Binance Coin, o que é? Como funciona, vantagens e desvantagens

A alta de ambas as moedas e o desempenho superior ao do Bitcoin registrado nesses últimos dias, segundo os especialistas do banco JPMorgan, se concretizará por mais algum tempo, apontando que o Ether, em longo prazo, poderá até superar o próprio Bitcoin.

Quer saber como investir na Ethereum? Tudo o que você necessita saber para  começar. StormGain

De acordo com analistas, um dos motivos para a alta do Ether foi a decisão da Visa de permitir pagamentos com a criptomoeda, ajudando a disseminar a tecnologia,  juntamente com ao anúncio do lançamento do ETH 2.0, que pretende mudar a forma como as transações são validadas no blockchain, passando do formato proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS). 

Ethereum, o que é? Origem, como funciona e diferenças entre Bitcoin

Já a alta do binance coin é justificada pelo crescimento do uso da Binance Smart Chain (BSC), blockchain criada pela Binance, considerada a maior corretora de criptoativos do mundo por volume de negociação, com o objetivo de desenvolver uma rede concorrente ao Ethereum. 

O Que é Binance Coin (BNB) e Como Funciona?