Superando o desempenho do Bitcoin este ano, Ether e BNB atingem novo recorde
O bitcoin, sem dúvidas, é a criptomoeda mais relevante quanto o assunto são moedas digitais, tendo em vista que ele é o pioneiro deste mundo, estabelecido como o primeiro sistema de pagamentos global descentralizado, com o objetivo de substituir o dinheiro de papel e acabar com a necessidade da influência de bancos para intermediar operações financeiras.
Porém, nos últimos meses, duas outras criptomoedas vêm se destacando no mercado financeiro global, principalmente devido as mesmas atingirem os maiores registros de toda sua história, sendo elas a Ether, criptomoeda utilizada para realizar as transações ou execução de contratos inteligentes, e a Binance Coin (BNB), moeda digital negociada e usada na bolsa Binance, semelhante ao Ether.
Acumulando ganhos acima de 300% no ano e 28% na última semana, a Ether, nesta segunda-feira 3 de maio, ultrapassou a marca dos US$ 3 mil pela primeira vez, com seu aumento meteórico de preço ultrapassando o do Bitcoin, que disparou 550% no último ano.
Já o Binance Coin (BNB), nas últimas 24 horas alcançou a marca dos US$ 675, valorizando cerca de impressionantes 1.540% no ano, considerando o desempenho dos últimos 30 dias onde a moeda obteve uma alta de 90%.
A alta de ambas as moedas e o desempenho superior ao do Bitcoin registrado nesses últimos dias, segundo os especialistas do banco JPMorgan, se concretizará por mais algum tempo, apontando que o Ether, em longo prazo, poderá até superar o próprio Bitcoin.
De acordo com analistas, um dos motivos para a alta do Ether foi a decisão da Visa de permitir pagamentos com a criptomoeda, ajudando a disseminar a tecnologia, juntamente com ao anúncio do lançamento do ETH 2.0, que pretende mudar a forma como as transações são validadas no blockchain, passando do formato proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).
Já a alta do binance coin é justificada pelo crescimento do uso da Binance Smart Chain (BSC), blockchain criada pela Binance, considerada a maior corretora de criptoativos do mundo por volume de negociação, com o objetivo de desenvolver uma rede concorrente ao Ethereum.