Conheça o novo smartwatch ecológico que possui bateria infinita - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo smartwatch ecológico que possui bateria infinita

Uma iniciativa que pretende ser uma grande inovação para a sustentabilidade é o novo smartwatch ecológico Sequent Supercharger 2.1, desenvolvido em parceria com a fundação ambiental suíça Myclimate, que promete oferecer bateria infinita. O modelo já é um dos relógios mais sustentáveis já fabricados, até mesmo pelo seu material de plástico reutilizado e pelo fato de cada unidade vendida ser destinada para plantar dez árvores no norte da Nicarágua.

O destaque do smartwatch é sua tecnologia capaz de usar o próprio movimento natural como fonte de energia, se tornando um relógio inteligente, que oferece uma bateria praticamente infinita, sem a necessidade de ser recarregado. Em relação ao seu design, o relógio vem em 6 modelos diferentes, que funciona como um híbrido entre relógio analógico, digital e smart, por possuir ponteiros e mesmo assim inteligência artificial.

Outra funcionalidade é o app do Sequent Supercharger 2.1, que oferece contagem de passos diários, calorias queimadas, distâncias percorridas, monitoramento de sono, controle dos exercícios por GPS, assim como controle de bateria. Os interessados encontram o relógio por um valor de US$ 400.

Aplicativo do Sequent Supercharger 2.1