Metropolitan Museum of Art revela detalhes sobre o Baile do Met 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Metropolitan Museum of Art revela detalhes sobre o Baile do Met 2021

Esta semana marca um importante período no mundo da moda, pelo acontecimento do Baile do Met, grande evento fashionista, que celebra a abertura da exposição anual do Costume Institute, em Nova York. Esse é um dos eventos mais aguardados para quem gosta de moda, por reunir em um lugar só celebridades, modelos, estilistas e outros grandes nomes do segmento.

O evento acontecerá somente em 18 de setembro, porém o Metropolitan Museum of Art aproveitou a data para adiantar detalhes sobre o que esperar do evento e da expo, despertando ainda mais a curiosidade de muitos para esse evento aguardado. Este ano, a mostra acontece em duas partes, a primeira com o tema ‘América: Um Léxico da Moda’, será aberta em 18 de setembro no Anna Wintour Costume Center no Met, marcando o 75º aniversário do Costume Institute.

Já a segunda, com o tema ‘Na América: Uma Antologia da Moda’, será inaugurada em 5 de maio de 2022, nas salas de época da Ala Americana do museu. Ambas retomarão as transformações narrativas em torno do estilo norte-americano, inovando no estilo com detalhes marcantes.