Galeria de Artes Wow é inaugurada com exposição de obras gráficas figurativas de Francis Bacon - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Galeria de Artes Wow é inaugurada com exposição de obras gráficas figurativas de Francis Bacon

Ampliando as opções de contemplar cultura e arte, a WOW, empresa que já conta com cinco museus, inaugurou, em Portugal, a Galeria de Artes Wow, expandindo ainda mais seu portfólio. A inauguração desse espaço cultural aconteceu por meio de uma uma exposição de obras gráficas de Francis Bacon, artista que nasceu em 1909, em Dublin, e faleceu em 1992, em Madrid.

As obras pertencem à Renschdael Art Foundation, com o contributo do The Estate Francis Bacon. O artista se dedicou ao drama e à fragilidade da existência humana por meio da pintura figurativa, mostrando a visão de mundo inflexível da época, como forma de buscar novas possibilidades na representação das pessoas, de forma mais realista e evocativa.

Algumas das principais linhas de pensamento de Bacon também estão representadas por meio de animações virtuais, criadas com o objetivo de chamar a atenção dos nativos digitais e procurar um ambiente que traduzisse as pinturas e as interpretações digitais. A exposição estará disponível para visitação até o dia 30 de junho, e os interessados podem adquirir os ingressos pelo site oficial da Wow.