Blue Origin anuncia data do primeiro voo turístico ao espaço - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Blue Origin anuncia data do primeiro voo turístico ao espaço

Recentemente a Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos, dono da Amazon, anunciou que pretende realizar o primeiro voo tripulado no próximo dia 20 de julho. O voo acontecerá pelo foguete New Shepard, com capacidade para até seis passageiros, e um dos assentos do voo inaugural está sendo ofertado em um leilão online em três fases.

Segundo a Blue Origin, a iniciativa tem o intuito de inspirar as gerações futuras a seguir carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, ajudando a inventar o futuro da vida no espaço, com a possibilidade de vivenciar uma experiência única.

Outra curiosidade é que a data de viagem escolhida é em homenagem aos 52 anos desde que Neil Armstrong pisou na Lua na missão Apollo 11, assim como a data do anúncio, que representa o dia que Alan Shepard se tornou o primeiro norte-americano, e o segundo homem, após o soviético Yuri Gagarin, a chegar ao espaço. O valor do lance vencedor será doado à uma fundação da Blue Origin, a Club for the Future, porém o preço das passagens ainda não foi divulgado, mas deve custar em média 250 mil dólares.