Exposição das obras de Yayoi Kusama estará em Londres oferecendo experiência em espelhos infinitos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição das obras de Yayoi Kusama estará em Londres oferecendo experiência em espelhos infinitos

Oferecendo uma experiência única, o museu Tate Modern, localizado em Londres, leva os visitantes a uma viagem para o universo da renomada artista japonesa Yayoi Kusama. O Museu realizará duas exposições imersivas com as famosas salas com espelhos infinitos desenvolvidas pela artista, que oferecem uma experiência realista em forma de arte.

A mostra terá início no dia 18 deste mês, para membros associados do Tate Modern, e para o público geral a partir de 14 de junho. A mostra faz parte do calendário especial de comemoração do 21º aniversário da galeria, onde irá expor duas obras que marcam a identidade da artista, por sua percepção infinita.

Um dos principais trabalhos de Kusama, apelidado de Infinity Mirrored Room – Filled with the Brilliance of Life, em português ‘Sala espelhada infinita – Cheia com o brilho da vida’, é a principal sala de exposição. O local possui uma passarela espelhada rodeada por luzes coloridas e padrões psicodélicos.

Outra criação é a Chandelier of Grief, em português ‘Lustre da dor’, onde os visitantes entram em um ambiente espelhado em que a única fonte de luz é um lustre de cristal de estilo barroco suspenso no teto. Além das salas com espelhos infinitos, o museu também apresenta filmes e fotografias que contextualizam a história da artista e o fenômeno que se tornaram as obras espelhadas produzidas por ela.