Serra da Mantiqueira recebe destaque nacional por sua produção de vinho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Serra da Mantiqueira recebe destaque nacional por sua produção de vinho

Uma região que vem atraindo cada vez mais os interessados em vinhos é a Serra da Mantiqueira, historicamente reconhecida pela qualidade de seus cafés especiais, que está localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Por sua terra de altitude entre 800 e 1.300 metros acima do nível do mar, o local oferece estrutura para produção de bons vinhos, porém a famosa Vinícola Guaspari, decidiu investir ainda mais no local para a produção.

Após os investimentos, as primeiras garrafas foram vendidas e pouco tempo depois já começaram a ganhar altas notas das mais respeitadas revistas especializadas do mundo. Agora, constantemente novas vinícolas surgem nos arredores de cidades tidas como capitais do café de qualidade, como Grama e Espírito Santo do Pinhal.

Em degustação inédita de 22 vinhos da Mantiqueira, quatro títulos receberam destaque, que foram o Tinto Gran Speciale 2018, da Casa Verrone; Syrah Vale da Pedra 2019, da Guaspari; o Espumante Carvalho Branco, da Primeira Estrada; assim como o Sauvignon blanc 2019, da Bárbara Eliodora. Nos últimos tempos o consumo de vinho tem aumentado no Brasil, o que gera tanto benefícios econômicos, como também resultados positivos na saúde pelo consumo regular de vinho para o organismo.