Saccaro apresenta peças que trazem o contraste entre o orgânico e o objetivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Saccaro apresenta peças que trazem o contraste entre o orgânico e o objetivo

Responsável pela criação de peças de design que o mundo inteiro reconhece, a Saccaro, empresa de móveis que desde 1985 se alia a arquitetos, designers e artistas para a criação de produtos que traduzam o seu talento e o artesanato, apresentou novas peças que trazem um contraste entre o orgânico e o objetivo, e que permeiam a relação das pessoas com o ambiente que as cerca.

Wide Poltrona

Wide Poltrona / Foto: Divulgação

Especialista em criar mobiliários belos, funcionais e singulares, a empresa vem há três décadas escrevendo e desenhando o design brasileiro, investindo e apostando nos traços e na inspiração de renomados profissionais, e agora, com este lançamento, conta com uma peça assinada pelo renomado designer Bruno Faucz, parceiro frequente da marca.

Mesa Lateral Mandala

Mesa Lateral Mandala / Foto: Divulgação

Sendo itens inovadores e sustentáveis, com materiais nunca usados pela Saccaro como a malha tecnológica, feita de garrafas PET e os vidros fabricados com a mesma técnica dos muranos, se destacam a coleção Bubble e a Wide, o item Íris, e as mesas Mandala.

Mesa de Apoio Iris

Mesa de Apoio Íris / Foto: Divulgação

Caracterizada com itens inspirados na pureza das bolhas de sabão, a coleção Bubble abrange sofás, poltronas, puffs e chaises, com linhas puras e arredondadas que proporcionam conforto visual, com revestimento feito em malha tecnológica, aplicação da cor em degradê, podendo ser configurados de várias formas, criando um efeito de movimento.

Bubble Poltrona

Poltrona Bubble / Foto: Divulgação

Puff Bubble / Foto: Divulgação

Já a mesa Íris teve seus tampos fabricados com a técnica milenar dos vidros de Murano, reforçando que cada peça é única e exclusiva. 

Mesa de Apoio Iris

Mesa de Apoio Íris / Foto: Divulgação

As mesas Mandala trazem como base o uso de matérias-primas elementares, como pedra, madeira e metal, sendo seis mesas de centro e mesa lateral, se destacando pela versatilidade, podendo ser usadas de forma individual ou para complementar a decoração, com uma forma geométrica que representa a relação do homem e o cosmo, a eternidade e o equilíbrio.

Mesa de Centro Mandala

Mesa Mandala / Foto: Divulgação

Já a coleção Wide, que foi assinada por Bruno Faucz, é composta por poltrona e puff, disponível em três opções de revestimento, a camurça, o couro e o tecido, sendo itens que nascem do contraste entre linhas e diferentes ângulos que revelam traços mais retos e outros mais orgânicos. 

Poltrona Wide

Poltrona Wide / Foto: Divulgação

Wide Puff

Wide Puff / Foto: Divulgação

A empresa tem sua sede localizada em Caxias do Sul, terra em que a produção moveleira é uma herança trazida pelos imigrantes europeus, mas está presente nas cinco regiões do Brasil e exporta seus produtos para todos os continentes, oferecendo novas experiências em mobiliário de alto padrão.