Vale dos Templos abriga o conjunto de templos gregos mais bem preservados do mundo em um museu arqueológico a céu aberto
Concretizado como um dos mais impressionantes exemplos de arte e arquitetura grega e uma das principais atrações da Sicília, bem como monumento nacional italiano, o Vale dos Templos é um sítio arqueológico que recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997.
Templo de Hércules
Não é novidade que a Itália é um país rico em história, arte e cultura, e atrai turistas de todo o mundo que possuem o intuito de admirar suas belezas infinitas, principalmente as naturais. O Vale dos Templos é considerado um destino turístico bem popular, caracterizado pelos restos de sete templos no estilo dóricas, três santuários, uma grande concentração de necrópoles, obras hidráulicas, fortificações, parte de um distrito romano helenístico construído sob plantas gregas de arquitetura, dois importantes pontos de encontro, um Templo de Zeus e uma sala de reuniões da era romana.
As ruínas presentes no vale são registros de uma época de opulência, além de serem ladeadas por amendoeiras, limoeiros e outras árvores históricas, sendo um dos mais importantes complexos arqueológicos do Mediterrâneo.
Templo de Concórdia
O local é dividido em diferentes áreas, algumas vizinhas, como no caso das áreas no morro que incluem templos como o de Juno, o de Concorde e o de Hércules, uma necrópole subterrânea em campo aberto, além de outros afastados o Templo de Zeus e Dióscuros, a área dos santuários Ctônicos, o Kolymbetra e o Templo de Vulcano.
Templo de Hera
Templo de Hércules