Disney apresenta coleção de produtos em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQ+ - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Disney apresenta coleção de produtos em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQ+

Promovendo maior inclusão e respeito à diversidade, a Disney anunciou recentemente o lançamento de uma linha com diversos produtos com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+ em todo o mundo. A gigante do entretenimento, apresentou produtos alusivos ao Mês do Orgulho LGBTQ+ 2021, comemorado em junho, incluindo personagens famosos pelo público infantil, como Mickey Mouse e Minnie, assim como acessórios relacionados às franquias Marvel e Star Wars e das produções da Pixar.

O anúncio foi realizado pelas redes sociais e site institucional, da Disney que ainda enfatizou sua colaboração financeiramente com diversos movimentos e grupos LGBTQ+ americanos. Agora os fãs de todo o mundo podem mostrar seu orgulho LGBTQ + com os novos produtos personalizados, de roupas a acessórios, broches, pelúcias, entre outros.

A iniciativa não é algo tão novo para a empresa, desde 2014, quando grupos organizados começaram a realizar reuniões por conta própria em alguns dos parques de diversão espalhados pelo mundo, a Disney adotou a representação e iniciou uma série de desenhos com essa temática.