Confraria do Croissant oferece o melhor da típica comida parisiense em Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confraria do Croissant oferece o melhor da típica comida parisiense em Recife

Feito com recheios doces ou salgados, é inegável que o croissant é apreciado em vários lugares ao redor do mundo, tendo começado a fazer sucesso no século XII na Europa, se tornando um alimento lendário e que carrega fãs consigo até hoje.

Foto: Instagram Confraria do Croissant / Divulgação

Ao contrário do que muitos pensam, o croissant não é de origem francesa e sim austríaca, criado no ano de 1683 na capital Viena, mas aterrissou na França em razão do casamento da princesa austríaca Maria Antonieta com o rei francês Louis XIV, e desde então, nunca mais saiu das mesas principalmente dos parisienses.

Foto: Instagram Confraria do Croissant / Divulgação

Em muitos países da Europa, o croissant é usado tradicionalmente para desjejum e principalmente no café da manhã, e nos dias de hoje consegue reunir pessoas para saboreá-lo, com o passar dos tempos se tornando-se um ícone e o queridinho da gastronomia e das mais diversas padarias em todo o mundo.

Foto: Instagram Confraria do Croissant / Divulgação

Em Recife, oferecendo o melhor de Paris para os clientes degustarem uma deliciosa refeição, a Confraria do Croissant oferece as delícias francesas em uma aconchegante cafeteria no Rosarinho.

Foto: Instagram Cafés Recife

O cardápio extenso dispõe de opções de croissants doces como o de Brigadeiro, Chocolate ao Leite, Chocolate Belga, Chocolate Meio Amargo, Chocolate Branco, Nutella, Doce de Leite, Ovomaltine, Romeu e Julieta, Amêndoas com Nutella, Creme de Amendoim com Banana, Ninho com Morango entre outras delícias, croissants salgados como os de Frango com Cream Cheese, Presunto Parma e Queijo Brie, Queijo Cottage com Peito de Peru, Queijo Provolone e Tomate Seco, Carne Seca com Queijo Coalho e outras opções, além de croissants com geleia de Amora, Damasco e Framboesa.

Foto: Instagram Confraria do Croissant / Divulgação

Para acompanhar o alimento de massa folhada em formato de meia-lua, também são disponibilizadas bebidas como café Expresso, Carioca, Café com Leite e Cappuccino, chás quente e gelado, e sucos da fruta e da polpa como o de Laranja, Morango, Morango com Leite e Abacaxi com Hortelã.

Foto: Instagram Confraria do Croissant / Divulgação

O estabelecimento fica localizado na Avenida Santos Dumont, 1133, Rosarinho, Recife, e funciona de segunda a sábado das 14h às 20h, e por delivery por meio do fone 81 – 998606536.  

Foto: Instagram Confraria do Croissant / Divulgação