Patagônia Argentina ganhará novo hotel luxuoso com programas que visam a exploração da região - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Patagônia Argentina ganhará novo hotel luxuoso com programas que visam a exploração da região

A Patagônia é uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile, onde o território argentino apresenta estepes áridas, pastagens e desertos, e a parte chilena possui fiordes glaciares e uma floresta temperada.

Foto: Divulgação

Esta região é famosa por atrair viajantes que não abrem mão do contato imersivo com a natureza, já que é um destino oficialmente reconhecido e valorizado pela extraordinária combinação de elementos para esportes de montanha, com um ambiente intocado e protegido com numerosos circuitos de trekking, dezenas de rotas de escalada e uma localidade de serviços que se desenvolve de acordo com o turismo ativo.

Foto: Divulgação

Figura carimbada na lista de desejos dos aventureiros, a Patagônia reúne algumas das paisagens mais belas do planeta, com lagos, montanhas, geleiras, parques preservados, trilhas radicais e grandes espaços ainda inabitados.

Foto: Divulgação

Visando proporcionar mais uma opção de hospedagem luxuosa para os visitantes da região, foi anunciado que em setembro deste ano será inaugurado o estabelecimento que foi nomeado de El Chaltén, pertencente a rede de hotéis de luxo Explora, convidando para a desconexão da vida cotidiana para se conectar com a natureza, com programas que visam a experiência do início ao fim.

Foto: Divulgação

Com uma localização única, o El Chaltén é a base perfeita para conhecer a imponente geografia da Patagônia Argentina, onde serão desenvolvidas explorações que vão além das atrações clássicas do local e o aprofundamento do conhecimento do ambiente natural que circunda a região.

Foto: Divulgação

Com design próprio dos quartos antigos da Patagônia, as acomodações hotel são confortáveis e feitas para garantir um descanso profundo aos viajantes, sendo um espaço ideal para reabastecer as energias após um dia de exploração, que serão disponibilizadas todos os dias acompanhadas por um guia bilíngue em grupos de até oito pessoas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação