Alexander McQueen apresenta coleção pré-outono 2021 com foco na silhueta
Apresentada por meio de um lookbook e de um curta-metragem, a coleção de pré-outono da maison Alexander McQueen, que une as técnicas de alfaiataria com um estilo pautado pelo streetwear das ruas de Londres, chega para admiração mundial com um foco contínuo na silhueta.
Foto: Divulgação
Projetada pela estilista principal da marca, Sarah Burton, as peças variam com cores saturadas, estampas cortadas em papel e híbridas, com tons como preto, branco e outros contrastantes de cinza pontuados por flashes de vermelho, rosa, verde cromo, azul pó e ultramar, dando um sentimento de otimismo.
Foto: Divulgação
De acordo com a própria Sarah Burton, as roupas devem ser sempre atemporais, e, se forem bem feitas, reduzidas ao mínimo e essenciais, ressaltando a importância de se olhar no interior das peças, que muitas vezes são tão bonitos quanto o exterior, as fazendo relevante para hoje em dia, com produtos mais atenciosos com seu usuário e mais emocionalmente ressonantes.
Foto: Divulgação
A coleção mescla perfeitamente o antigo e o moderno, como é típico das produções de Burton, sustentando as peças com ênfase no artesanato e na habilidade manual, além de contrastar com cores suaves e saturadas e silhuetas nítidas.
Foto: Divulgação
Casacos de camelo feitos sob medida, parkas híbridos, vestidos com decotes em forma de coração e jaquetas de motoqueiro completam a coleção, além de bolsas que exibem toques de cor em couro preto e marfim. Os estilos de cordão, bolsas de joias e bolsas de quatro anéis marcam os acessórios diferentes, além de joias com ganchos de orelha com várias argolas, pulseiras empilhadas, anéis, brincos de gota assimétricos e colares com emblemas de pedra.
Foto: Divulgação