Coluna Constelando com Gisa Azeredo - Por que meus relacionamentos não dão certo? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Constelando com Gisa Azeredo – Por que meus relacionamentos não dão certo?

Você deve estar agora se perguntando por que os meus relacionamentos não dão certo, até parece que tenho aquele famoso “dedo podre”.

Já passou o Dia dos Namorados e eu observei o quanto teve de pessoas que me escreveram perguntando se poderiam constelar os relacionamentos, pois não aguentam mais ter insucesso nas relações. Já é o segundo ano que passo sozinha(o) eu não quero mais isso para mim.

Quando falo de relacionamento estou olhando para essa parte sistêmica e vejo que possa ter uma possibilidade de estar conectada ao casamento dos pais, sendo assim formando um triangulo amoroso.

Isso pode acontecer inconscientemente, pelo simples fato de você querer mais atenção da sua mãe, ou atenção do seu pai. Nesse momento você acaba se posicionando ao lado do seus pais, então aí a hierarquia já não existe entre pais e filhos. Posso dizer a você que quando for procurar um parceiro(a) para você, inconsciente você estará buscando na verdade o seu “pai ou sua mãe” nesse parceiro(a), porque o seu pai/mãe está como seu “marido ou esposa”, inconscientemente vocês estão no mesmo nível hierárquico.

Uma relação ela só pode ser efetiva, boa, com companheirismo quando você enxerga o seu pai como seu pai e a sua mãe como a sua mãe e você é a(o) filha(o) deles, você estando no papel de filha(o) você pode encontrar o homem ou a mulher para sua vida e aí você constrói a sua família.

Tenho observado muito essa dinâmica nos sistemas familiares. E você deve estar se perguntando, mas como eu fiz isso se nunca pensei nessa possibilidade?
Isso acontece porque em algum momento você buscou a figura do seu pai ou da sua mãe de uma outra forma.

É necessário e primordial você respeitar os níveis hierárquicos, se o seu sistema estiver com algum nível que não está certo provavelmente você terá alguns emaranhamentos no seu sistema familiar.

Quem sabe a suas relações não dão certo porque alguma coisa precisa ser olhada com muito amor e dar luz para esse sistema familiar.

 

Gisa Azeredo
Terapeuta Sistêmica e Consteladora Familiar

Fone: 11 96447-7224
Instagram : @gisaazeredooficial