Louis Roederer lança novo champagne Cristal 2013 que transcende os limites do tempo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Roederer lança novo champagne Cristal 2013 que transcende os limites do tempo

Descrito como uma bebida farinácea, precisa, salgada e brilhante, além de carnuda e madura, o produtor de champagne francês Louis Roederer, uma das poucas maisons do segmento independente e de administração familiar, anunciou o lançamento de seu novo champagne. 

Foto: Divulgação

Nomeada de Cristal 2013, a bebida dá continuidade a grande tradição de equilíbrio e pureza que tornou a empresa lendária, com uma concentração mineral em seu pico que atinge uma profundidade extrema. 

Foto: Divulgação

O verão seco, o ciclo vegetativo mais longo e o amadurecimento lento das uvas até o início do outono deram origem a este champagne notavelmente bem equilibrado e fresco, sendo a quintessência da pureza calcária e de uma elegância única típica do cristal. Misturada com o Pinot Noir, ele o traz à tona e o leva a uma dimensão superior, proporcionando uma estrutura e textura que pressagiam um potencial notável. 

Foto: Divulgação

Seguindo o costume de 2012, o champagne recém-lançado é a segunda safra de cristal com uvas 100% cultivadas bio dinamicamente da propriedade Louis Roederer, e que, segundo o mestre de adega da marca Jean-Baptiste Lecaillon, alcançará uma expressão ótima em torno de 15 a 20 anos após a colheita, ou seja, ideal para ser consumido entre 2028 a 2033.

Louis Roederer 'Cristal' Brut - 750ml

Foto: Divulgação

O Cristal 2013 reflete a luz de seu solo, com algumas gotas de um destilado perfeito lançado em um molde puro, sendo a quintessência de um grande champagne pronto para transcender os limites do tempo.