Conheça a vodka Atomik produzida com maçãs cultivadas perto da zona de Chernobyl - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a vodka Atomik produzida com maçãs cultivadas perto da zona de Chernobyl

Sinônimo de história e exclusividade, a Chernobyl Spirit Company, uma empresa de bebidas alcoólicas, criou uma vodka com maçãs cultivadas perto da zona de exclusão de Chernobyl. Sendo algo totalmente inovador e inusitado, o primeiro carregamento com 1.500 garrafas da bebida, apelidada de Atomik, foi destinada ao Reino Unido.

A empresa apresentou em 2019 sua primeira amostra da bebida, com os ingredientes cultivados no distrito de Narodychi, que ainda é habitado, porém perto do local do desastre do reator nuclear de Chernobyl em 1986. Segundo Jim Smith, um dos donos da Chernobyl Spirit Company, a Atomik não é mais radioativa do que qualquer outra vodca, e que esse é o primeiro produto feito na zona de exclusão, uma área abandonada após o derretimento do reator.

Cientistas britânicos e ucranianos também afirmaram não haver nenhuma radioatividade após a destilação. As bebidas destiladas são bebidas alcoólicas purificadas por meio do processo de destilação a partir de uma substância fermentada, como frutas, cereais e outras partes vegetais. Especificamente este destilado artesanal, atualmente, chama bastante atenção de muitos consumidores de bebidas alcoólicas e degustadores que desejam apreciar e conhecer bebidas novas.