Designer britânico apresenta iate inspirado na franquia Mad Max com varandas dobráveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designer britânico apresenta iate inspirado na franquia Mad Max com varandas dobráveis

A franquia multimídia australiana de ficção científica Mad Max é um sucesso no mundo do entretenimento, ganhando diversos prêmios como o Oscar de Melhor Produção de Arte e de Melhor Montagem, sendo baseada em um futuro pós-apocalíptico idealizado por seu criador, James McCausland. 

Review – Mad Max | Um deserto cheio de possibilidades… Mais ou menos

Mad Max / Foto: Divulgação

É inegável a influência e a repercussão que os filmes da franquia obtiveram durante seu lançamento e até os dias de hoje, sendo inspiração para tantos outros longa-metragem e até adentrando em outros universos que fazem questão de ressaltar a sua importância. Um exemplo claro disso foi o projeto nomeado de The Cobra Project, idealizado pelo designer Uros Pavasovic, que pertence à empresa Uros Pavasovic Design, em comemoração ao aniversário de um ano de estúdio. 

Foto: Divulgação

Possuindo 130 metros, o iate teve sua inspiração advinda no número de jatos aterrados em todo o mundo, e foi descrito como uma obra de indulgência criativa, tendo em vista que desafia limites em termos de estética exterior. A embarcação também apresenta uma piscina no convés traseiro, várias varandas dobráveis, um heliporto e uma garagem que serve para armazenar um trimarã personalizado, movido por motores de turbina a gás. 

Foto: Divulgação

O sistema de propulsão do iate foi equipado com dois motores de 15.000 hp que ficam suspensos acima do convés por meio de dois grandes pilares, alimentando os geradores elétricos. A embarcação também possui uma inspiração aeronáutica, e isso é exemplificado em sua superestrutura dianteira, baseada na cabine aerodinâmica de jatos de combate como o Lockheed SR-71 Blackbird. 

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio Uros Pavasovic, todos os aviões descartados e seus motores funcionando perfeitamente o fizeram pensar como os mesmos poderiam ser reaproveitados em um mundo pós-pandêmico, assim como o roteiro de Mad Max.