Estados Unidos inaugura sua mais longa trilha multiuso com um percurso que abriga áreas de acampamento
Com 75% de seu percurso off-road, termo que designa atividades variadas praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite, longe das grandes rodovias movimentadas, foi inaugurada a mais longa trilha multiuso dos Estados Unidos, conectando outras 20 trilhas regionais em apenas uma única rota.
Foto: Divulgação
De acordo com Andrew Cuomo, Governador de Nova York, a mega trilha, nomeada de Empire State Trail, que teve seu projeto anunciado em 2017 e concluído em dezembro do ano passado, permitirá aos nova iorquinos e aos turistas de todo o mundo a experiência única de experimentar a beleza natural, as paisagens variadas e o patrimônio histórico do Estado situado na região atlântica média do país, por meio de uma rota única e segura para recreação.
Foto: Divulgação
O percurso foi dividido em três trechos, sendo o primeiro que parte do distrito de Manhattan, do sul para o norte até a capital de Nova York, Albany, e possuindo 267 quilômetros, o nomeado Hudson River Valley Greenway. Já o segundo trecho e o terceiro trecho vão de Albany e se dividem em dois rumos, para o norte e para o oeste. O caminho que vai para o norte possui 167 quilômetros até Roses Point, na fronteira com o Canadá, e foi nomeado de Champlain Valley. Já o caminho que vai para o oeste é o mais indicado para os ciclistas, e vai em sentido a cidade de Buffalo, às margens do lago Erie, também fazendo fronteira com o Canadá, e foi nomeado de Erie Canalway Trail.
Foto: Tom Rivers
Ao longo da trilha, são encontradas opções de lazer variadas, para todos os tipos de gostos dos aventureiros, como áreas de acampamento, piqueniques em paisagens estonteantes e até visitas a cervejarias próximas, além da disponibilidade de acomodações para quem deseja realizar um passeio em família mas também quer descansar ao longo do percurso.
Foto: Divulgação