Sharp apresenta smartphone com maior câmera do mundo e sensor de 1 polegada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sharp apresenta smartphone com maior câmera do mundo e sensor de 1 polegada

A Sharp Corporation é concretizada atualmente como uma das maiores empresas de eletrônica no mundo, tendo sua origem no Japão por meio de seu fundador Tokuji Hayakawa. Sendo uma concorrente assídua dentro do mercado, principalmente no de smartphones, a empresa, igualmente a outras do mesmo setor, vem trabalhando assiduamente para o desenvolvimento de celulares que estabeleçam um novo patamar de telas e câmeras, devido ao avanço da tecnologia e de novas ferramentas que possibilitam um upgrade diferenciado.

Sharp Aquos R6 beats Huawei and Samsung to the punch - Phandroid.com -  OLTNEWS

Foto: Divulgação

Se tornando pioneira em muitas especificações, a empresa apresentou seu mais novo celular ultra topo de linha, abrigando tudo que há de melhor no mercado atualmente. Nomeado de Aquos R6, o aparelho abriga um chipset Snapdragon 888, 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento UFS 3.1, bateria de 5.000 mAh com carregamento Intelligent Charge 2.0, 5G, leitor de digitais sob a tela com possibilidade de leitura de dois dedos simultaneamente, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

Sharp crams a 1-inch image sensor in Aquos R6 smartphone

Foto: Divulgação

Porém, o que mais se destaca neste aparelho é, sem dúvidas alguma, sua incrível tela, apresentando um painel OLED de 6,6 polegadas e uma resolução com 2730 x 1260 pixels, sendo a primeira tela do mercado de smartphones a atingir taxa de atualização de 240 Hz, e a trazer brilho máximo de 2.000 nits. De acordo com a própria Sharp, para chegar a este recorde, foi utilizado na fabricação do smartphone a tecnologia IGZO, composta por Índio, Gálio, Zinco e Oxigênio, além de um sistema especial que faz com que a taxa de atualização seja reduzida a 1 Hz durante a exibição de uma imagem estática.

Sharp AQUOS R6 with Large 1 inch Camera sensor, Snapdragon 888 and 240Hz  OLED Display Launched.

Foto: Divulgação

A câmera do Aquos R6 também se destaca, apresentando um único sensor de 20 MP com 1 polegada, sendo um dos maiores disponíveis em um smartphone. As lentes presentes contém 7 elementos e prometem fotos de alta resolução sem distorção, com uma abertura f/1.9 e distância focal de 19mm, juntamente com um sensor ToF 3D que auxilia nos cálculos de profundidade.

sharp aquos r6 1

Foto: Divulgação