Porto 360º: experiência permitirá visitantes subirem ao topo do Pavilhão Rosa Mota e admirar a vista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porto 360º: experiência permitirá visitantes subirem ao topo do Pavilhão Rosa Mota e admirar a vista

Porto é conhecida pelas suas pontes imponentes e pela sua renomada produção de vinho, estando localizada na costa do noroeste de Portugal, e em 2020 foi eleita pelo Prêmio do Urbanismo 2020 como a Melhor Cidade Europeia. Emoldurada pelas pontes do Rio Douro e dona de um dos principais cartões postais portugueses, o Distrito da Ribeira, a cidade abriga atrações exclusivas que proporcionam experiências únicas para seus moradores e visitantes, e uma delas fica localizada nos Jardins do Palácio de Cristal.

Porto - Cidade de Portugal | Cidadania Portuguesa

Porto / Foto: Divulgação

O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota é um espaço multiuso preparado para receber todo tipo de espetáculo, eventos culturais, esportivos, congressos e outras iniciativas empresariais, com capacidade ajustável para até 8.000 pessoas, um anel de bancadas retrátil, sistemas de rigging dedicados e elevada qualidade acústica, oferecendo condições únicas para eventos memoráveis.

Câmara do Porto quer acrescentar nome de marca de cerveja ao Pavilhão Rosa  Mota | Rádio Portuense

Foto: Divulgação

O local foi inaugurado em 1954 com obra do arquiteto José Carlos Loureiro, mas em 2019 passou por uma renovação. Mas agora, além das visitas que o público pode realizar no interior do edifício, foi anunciado que será disponibilizada a opção de subir até a icônica cúpula semiesférica do local para admirar a vista de 360 graus. O projeto garante uma centralidade em uma localização privilegiada a poucos minutos da cidade do Porto, e após subir 150 degraus, os visitantes poderão apreciar o Rio Douro. 

Foto: Divulgação

As visitas durarão em torno de 40 minutos e será disponibilizada para grupos entre um e treze participantes maiores de 12 anos, além de serem guiadas, e os bilhetes já podem ser adquiridos na Ticketline. Ao final da visita, também é possível desfrutar de uma incrível experiência gastronômica no Food Curt, mercado com 8 quiosques que disponibilizam opções para todos os gostos, para os amantes de carne ou vegetarianos em um ambiente descontraído e informal, como também passear pelos jardins do Palácio de Cristal, que preservam um estilo romântico e diversos elementos como lago, fontes, variada flora e até uma biblioteca.

Palácio de Cristal no Porto

Palácio de Cristal / Foto: Divulgação

Porto 360 - Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota

Foto: Divulgação