As cachoeiras do Jalapão encantam turistas que buscam integração com a natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As cachoeiras do Jalapão encantam turistas que buscam integração com a natureza

O Jalapão já está inserido no mapa dos lugares mais espetaculares do Brasil. Com uma grande diversidade de paisagens, essa região do Tocantins tem em suas cachoeiras um de seus pontos fortes, sejam elas para banho e mergulho ou simplesmente para observar e se maravilhar.

Foto: Divulgação

É difícil passar um dia sem descobrir uma cachoeira em suas quatro cidades-base: Taquaruçu, Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Em um percurso de sete dias pelo Jalapão, é possível se maravilhar com a Cachoeira da Fumaça mesmo à distância. A força da água é tão grande diante do calor que até um arco-íris se forma. O mesmo vale para a Cachoeira da Veha, com suas diversas quedas d’água.

Foto: Divulgação

Mas para quem quer se banhar há também muitas opções: a Cachoeira do Formiga é um dos lugares mais lindos, com sua água de cor esverdeada. A Cachoeira das Araras, que acaba sendo uma das últimas paradas do passeio, também oferece um mergulho tranquilo.

Foto: Divulgação

Essa variedade de cachoeiras é um casamento perfeito para as paisagens do Jalapão. Com tanto calor e areia por vários lados, os mergulhos e o ar refrescante servem como um alívio para os viajantes.