Estados Unidos inaugura sua mais longa trilha multiuso com um percurso que abriga áreas de acampamento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estados Unidos inaugura sua mais longa trilha multiuso com um percurso que abriga áreas de acampamento

Com 75% de seu percurso off-road, termo que designa atividades variadas praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite, longe das grandes rodovias movimentadas, foi inaugurada a mais longa trilha multiuso dos Estados Unidos, conectando outras 20 trilhas regionais em apenas uma única rota.

Empire State Trail Extension Will Make It Possible To Bike From Manhattan  To Montauk - Secretnyc

Foto: Divulgação

De acordo com Andrew Cuomo, Governador de Nova York, a mega trilha, nomeada de Empire State Trail, que teve seu projeto anunciado em 2017 e concluído em dezembro do ano passado, permitirá aos nova iorquinos e aos turistas de todo o mundo a experiência única de experimentar a beleza natural, as paisagens variadas e o patrimônio histórico do Estado situado na região atlântica média do país, por meio de uma rota única e segura para recreação.  

750-Mile Empire State Trail Set to Open in the Hudson Valley

Foto: Divulgação

O percurso foi dividido em três trechos, sendo o primeiro que parte do distrito de Manhattan, do sul para o norte até a capital de Nova York, Albany, e possuindo 267 quilômetros, o nomeado Hudson River Valley Greenway. Já o segundo trecho e o terceiro trecho vão de Albany e se dividem em dois rumos, para o norte e para o oeste. O caminho que vai para o norte possui 167 quilômetros até Roses Point, na fronteira com o Canadá, e foi nomeado de Champlain Valley. Já o caminho que vai para o oeste é o mais indicado para os ciclistas, e vai em sentido a cidade de Buffalo, às margens do lago Erie, também fazendo fronteira com o Canadá, e foi nomeado de Erie Canalway Trail. 

750-mile Empire State Trail complete, making nation's longest multi-use state  trail | Orleans Hub

Foto: Tom Rivers

Ao longo da trilha, são encontradas opções de lazer variadas, para todos os tipos de gostos dos aventureiros, como áreas de acampamento, piqueniques em paisagens estonteantes e até visitas a cervejarias próximas, além da disponibilidade de acomodações para quem deseja realizar um passeio em família mas também quer descansar ao longo do percurso.

New segment of Empire State Trail completed south of Little Falls - My  Little Falls

Foto: Divulgação