Chandon anuncia edição limitada de bebida que faz parte de safras singulares com mais de 10 anos de maturação
Descrita como uma bebida marcante e sutil ao mesmo tempo, e apresentando grande personalidade que revela toda a arte e a expertise de sua produtora, a Chandon, marca local-internacional produzida hoje em 6 vinícolas espalhadas pelo mundo e que se concretiza como líder absoluta no segmento de vinhos espumantes naturais de luxo, apresentou o segundo lote de uma edição limitada que faz parte de safras singulares com mais de 10 anos de maturação.
Foto: Divulgação
O produto foi apelidado de Chandon Excellence Magnum, e possui safra 2009, sendo apresentado como um cuvée singular, ricamente estruturado e de paladar untuoso e equilibrado, com uma persistência final longa e única, abrigando uma proporção maior de Chardonnay, ao todo 58%, em comparação ao Pinot Noir, com 42%, sendo o resultado de uma safra desafiadora que abriu espaço para a criação de um espumante com propriedades inéditas.
Foto: Divulgação
O sucesso da marca se deve principalmente a sua busca incessante pelo clima ideal para produzir os espumantes perfeitos, tendo como referência regiões da França. Esse lugar foi encontrado no Rio Grande do Sul, em uma pequena cidade chamada Garibaldi, que depois ficou conhecida como a capital do espumante, e o microclima do local é ideal por ser temperado durante o dia e com noites frescas, o que possibilita uma lenta maturação. Mas não só o clima resulta na excelência e frescor dos rótulos Chandon, tendo em vista que a vinícola preza pelo seu processo de produção e pela combinação entre os elementos naturais, solo, clima e inclinação, além de práticas modernas de poda, blend de uvas, data ideal da colheita e densidade da plantação.
Foto: Divulgação
O segundo lote da Chandon Excellence está sendo disponibilizado em garrafas Magnum com a cor amarelo-esverdeado, de média intensidade e reflexos dourados. Já o aroma possui camadas de frutas secas como amêndoas, além de laranja cristalizada, pão torrado, noz moscada e mel. O sabor foi descrito como único, com uma entrada refrescante de acidez estruturante, em equilíbrio com a maciez adquirida pela longa maturação, e um final rico e persistente graças a sua complexidade aromática. Foram produzidas apenas 900 unidades, e as garrafas serão dispostas para a aquisição dos interessados no final de maio, em algumas lojas especializadas e restaurantes selecionados.
Foto: Divulgação