Nova coleção da LEGO é inspirada em símbolo LGBT para celebrar a diversidade e a inclusão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova coleção da LEGO é inspirada em símbolo LGBT para celebrar a diversidade e a inclusão

Com o intuito de comemorar a diversidade e a inclusão, foi apresentada a nova coleção da LEGO, empresa familiar dinamarquesa conhecida pela fabricação de brinquedos que consistem principalmente em blocos de montar plástico interligados, que consiste em peças inspiradas em símbolo da comunidade LGBT. 

Foto: Divulgação

Com 11 personagens monocromáticos, cada um com uma das cores do arco-íris e um estilo de cabelo, o conjunto de peças foi nomeado de Everyone Is Awesome, ou Todo Mundo é Incrível. Esta iniciativa possui o intuito de atingir milhões de pessoas em todo o mundo e ajudar na conscientização contra a discriminação. Nenhum personagem da coleção terá seu gênero definido, exceto por um brinquedo roxo com peruca que representa as drag queens. 

Foto: Divulgação

De acordo com o vice-presidente de design da LEGO, Matthew Ashton, todos os seres humanos são únicos, e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão, todos nós podemos nos sentir mais livres para mostrarmos o nosso verdadeiro e incrível eu.

Lego Everyone is Awesome set celebrates LGBT and Pride Month | Metro News

Foto: Divulgação

A LEGO Ganhou o mundo com seus tijolinhos de montar customizáveis, e desde que foi lançada, no ano de 1949, já produziu mais de 600 bilhões de peças, vendidas em 140 países, com mais de 36 bilhões de peças produzidas anualmente, com suas últimas coleções voltadas para o mundo dos cinemas e dos videogames. A coleção deverá ser lançada em 1º de junho, fazendo referência ao mês do Orgulho LGBT.

Everyone is wonderful»: the Lego set arrives to celebrate the LGBT  community - World Stock Market

Foto: Divulgação

LEGO produkuje zestaw tęczowych klocków. To wyraz wsparcia LGBT -  wydarzenia.interia.pl

Foto: Divulgação

NBC OUT: Latest news about the LGBTQ community - NBC News | NBC News

Foto: Divulgação