Pyer Moss fortalecerá movimento negro durante evento da Semana de Alta-Custura - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pyer Moss fortalecerá movimento negro durante evento da Semana de Alta-Custura

 

Intensificando os acontecimentos da Semana da Alta-Costura, setor mais luxuoso da moda, pela primeira vez, a organização elencou uma grife comandada por um estilista que é negro e norte-americano. O escolhido é o designer Kerby Jean-Raymond, fundador da Pyer Moss. O Evento acontece a partir de vários critérios estabelecidos pela Câmara Sindical da Alta-Costura, com três maneiras de pertencer ao segmento, sendo membro aderente, representante ou convidado.

Com a novidade, a chegada da Pyer Moss na haute couture, em julho, promete ser histórica, composta pelos trabalhos do diretor criativo da label, Kerby Jean-Raymond. O designer, militante do movimento negro, é conhecido por um forte engajamento antirracista, levantar a bandeira da diversidade, e luta contra a violência policial.

Seu DNA street, contribui fortemente para suas criações, assim como os desfiles, representam sempre uma mensagem política. De acordo com a própria Pyer Moss, as peças combinam narrativa, ativismo, debate, teatro e comentário social. A estreia durante a Semana de Alta-Costura ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho na capital francesa, de forma presencial, porém o Evento também contará com as transmissões on-line, para contemplar um público maior.