Conheça o maior museu de chocolate do mundo que possui fonte de nove metros
Os apaixonados por chocolate ganharam mais um local para incluir na lista de visitas obrigatórias. A Lindt, empresa suíça especializada na fabricação e venda de produtos do segmento do chocolate, inaugurou em setembro do ano passado um estabelecimento que é considerado o maior museu de chocolate do mundo, e desde então, vem atraindo turistas e curiosos para ver de pertinho as instalações.
Foto: Divulgação
Fundada em 1845 por David Sprüngli-Schwarz e seu filho Rodolphe Lindt, a empresa cresce até hoje em todos os principais mercados, com subsidiárias próprias ou distribuidores, e se tornou a número 1 no mercado global de chocolates premium e conhecida pelos seus lançamentos clássicos.
Foto: Divulgação
Nomeado de Lindt Home of Chocolate, o museu fica localizado na Suíça, e abrange um complexo de seis mil metros quadrados, tendo como sua atração principal uma fonte de chocolate de nove metros sustentada por 1.500 litros, disponibilizando uma experiência realmente especial e instigante.
Foto: Divulgação
Também é oferecido um tour interativo sobre a herança cultural suíça do chocolate, viajando de volta às origens e possibilitando aos visitantes vivenciarem como o cacau conquistou a Europa, conhecendo os pioneiros do chocolate suíço, seguindo o processo de fabricação em suas modernas instalações.
Foto: Divulgação
Para não deixar os visitantes passando vontade, foi instalada a Lindt Chocolate Shop dentro do museu, com mais de 500 metros quadrados que abriga os melhores chocolates, bombons e toda uma gama de delícias, sendo possível projetar até uma embalagem personalizada e uma barra de chocolate de acordo com seus desejos pessoais com o auxílio do Lindt Master Chocolatier.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação