Hotel em Cambará do Sul promove experiência de caça aos cogumelos com jantar especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel em Cambará do Sul promove experiência de caça aos cogumelos com jantar especial

Com a chegada das férias do meio do ano, é significativo o aumento do interesse em viagens para adquirir novas experiências, principalmente as em família, tendo em vista que geralmente é o tempo de folga dos trabalhos e das escolas. Pensando nisso, como uma ótima opção de viver uma aventura diferente, sendo também uma ótima atividade para realizar nos meses mais frios do ano, é disponibilizada a Caçada aos Cogumelos, tradição do norte da Itália que atrai visitantes do mundo inteiro atrás da caríssima iguaria.

Foto: Divulgação

Mas não é necessário viajar para fora do país para viver esta aventura, levando em conta, principalmente, o contexto pandêmico mundial. O Hotel Parador, localizado em Cambará do Sul, com um cenário exuberante disponibilizado pelo contato direto com a natureza, sendo um lugar para se conectar com o lado livre e aventureiro, disponibiliza para seus hóspedes uma experiência diferente em uma colheita e jantar temático com os cogumelos.

Os cogumelos crescem em abundância na região de temperaturas mais baixas, em especial no período do outono, após as chuvas e em variados tamanhos, e as frutificações de alguns fungos filos Basidiomycota e Ascomycota, pertencentes ao Reino Fungi, brotam sozinhos, e por este motivo são denominados como selvagens. 

Foto: Divulgação

O passeio para a caça é realizado a bordo de um quadriciclo motorizado, podendo ser individual ou duplo, com o guia levando os visitantes pelas florestas da região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, em busca dos cogumelos comestíveis. Sendo um evento que alia aventura, conhecimento e gastronomia, além de explorar um mundo diferente, a caçada dos cogumelos termina com os chefs transformando o precioso alimento em pratos de alta qualidade, com um jantar no restobar Alma, localizado dentro do próprio Parador, com um menu que apresenta opções mais naturais, fazendo uso apenas de ingredientes orgânicos sazonais e frescos, preparando as refeições no forno a lenha ou diretamente na brasa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação