Chega ao Brasil os novos iPad Pro com processador M1 e tela baseada na tecnologia mini-LED
Apresentado ao público durante um evento que visava manifestar os lançamentos mais recentes da empresa, a Apple, multinacional norte-americana que projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, anunciou a chegada do novo iPad Pro ao Brasil.
Foto: Divulgação
Disponível em dois tamanhos, sendo um de 11 polegadas e outro de 12, polegadas, o aparelho disponibiliza um processador M1, deixando o dispositivo 50% mais rápido e apresentando uma performance 40% superior do que a geração anterior, tela de mini-LED Retina XDR no modelo maior, câmera frontal aprimorada, processador A12Z Bionic, e opções de capacidade de armazenamento de 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 TB e 2 TB.
Foto: Divulgação
O tablet também entrega aos seus usuários um conjunto de dimensões reduzidas, de até 6,4 mm de espessura, prometendo também uma autonomia de bateria de até 10 horas de reprodução de vídeos na versão Wi-Fi, entregando conectividade completa com porta USB-C 4, suporte a rede 5G, e o eSIM, que descarta a necessidade do uso de um chip SIM físico.
Foto: Divulgação
Mas o principal destaque do aparelho recém-chegado ao país é sua tela Liquid Retina XDR, que utiliza a tecnologia mini-LED, com um display que apresenta mais de 10.000 pequenos LEDs para aumentar o brilho máximo e o contraste. Apesar das vendas terem sido iniciadas, a previsão de entrega do aparelho é de uma e duas semanas para o modelo de 11 polegadas e quatro a seis semanas para a versão com 12,9 polegadas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação