Coleção de louças versáteis une registros, arte e decoração - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coleção de louças versáteis une registros, arte e decoração

 

O fotógrafo Leo Faria, em parceria com a Westwing, primeiro clube de compras online para móveis e acessórios de decoração de alta qualidade do Brasil, lançou uma nova coleção de louças. A linha, que foi inspirada no acervo de mais de 100 mil imagens do fotógrafo mineiro, esbanja cores, texturas e elementos gráficos, em peças como pratos rasos, canecas e pires.

As imagens foram registradas ao longo de quase uma década de carreira, e agora são expostas em peças com estampas que misturam arte, moda e uma atmosfera urbana. Em seu design, as peças possuem formas que remetem às memórias afetivas do artista, em cores estampadas por seis imagens registradas e escolhidas pelo fotógrafo, em uma paleta de cores vibrante, capaz de trazer alegria à decoração.

Um destaque é que as fotos possuem recortes inusitados, marcados por silhuetas humanas em movimento, algumas são marcadas ainda por elementos gráficos que simulam faixas de pedestres. De acordo com o fotógrafo as faixas são símbolos universais, por serem pontes que ligam caminhos e marcam os trajetos das pessoas. As peças são versáteis, podendo usar os pratos em um gallery wall para decorar as paredes, e as canecas podem funcionar como organizadores para canetas ou pincéis em um escritório.