México é eleito o destino mais buscado pelos brasileiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

México é eleito o destino mais buscado pelos brasileiros

Os brasileiros já estão planejando suas próximas viagens, por isso a Booking, site internacional onde os cidadãos podem reservar acomodações para férias ou viagens, revelou recentemente os seis destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros, para turismo em julho e agosto. Entre os destinos três ficam no México, onde os turistas buscam fazer a quarentena de 14 dias antes de seguir viagem para os Estados Unidos em busca de imunização.

Os locais foram Cancún, Tulum e Playa del Carmen, todos localizados na Riviera Maya, que ocuparam a 1ª, 3ª e 6ª colocações, respectivamente no ranking dos mais pesquisados pelos viajantes do Brasil. Ainda completam a lista Santiago 2º, Bariloche 4º e Lisboa 5º. Atualmente, o México é um dos poucos países com fronteira aberta para brasileiros, por conta de suas belas paisagens e segurança.

Também pelo site Booking uma pesquisa global foi realizada, onde apontou que 69%, entre 28.042 pessoas de 28 países, incluindo o Brasil, declararam que não irão viajar para fora do País até que tenham sido vacinados. O Brasil aparece em segundo lugar no ranking dos mais preocupados com esse assunto, liderado pelos chineses, com 75%.