Móvel brasileiro é destaque e ganha selo prata em uma das maiores premiações de design do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Móvel brasileiro é destaque e ganha selo prata em uma das maiores premiações de design do mundo

Considerado o maior, mais prestigioso e influente prêmio de design do mundo, recentemente foi realizada mais uma edição da premiação internacional Design Award & Competition, que reúne grandes nomes do segmento, cujos produtos, projetos e serviços de design superior inspiram e promovem a sociedade. Sendo um dos destaques desta edição, foi anunciado que a arquiteta Roberta Banqueri arrematou uma das premiações com um móvel exclusivo desenvolvido pela própria. 

Chaise Zero Outdoor | 55design

Foto: Divulgação

Nomeado de Chaise Zero, o móvel escultórico idealizado especificamente para a área externa teve sua inspiração advinda de um círculo, onde as espreguiçadeiras saem de uma peça central em forma de tubo, feito com madeira cumaru, e com isso, é possível se ter mais de uma espreguiçadeira em um mesmo móvel, para ambos os lados, dependendo do tamanho escolhido, proporcionando um conforto absoluto. 

Móvel brasileiro para área externa ganha prêmio internacional de design -  Casa e Jardim | Design

Foto: Divulgação

A premiação envolve mais de 100 países e categorias, com cinco níveis de distinção, sendo eles o Platinium, o Gold, o Silver, o Bronze e o Iron, onde Roberta Banqueri conquistou o selo prata. A premiação foi estabelecida para criar uma apreciação e consciência global para um bom design, bem como para promover boas práticas e princípios de design em todo mundo, com o objetivo final de tornar o mundo um lugar melhor, promovendo, publicando e anunciando boas criações em todos os setores.

Foto: Divulgação

De acordo com a própria Roberta, o principal desafio ao desenvolver este móvel foi encontrar a curva certa e confortável para quem fosse deitar, destacando que as espreguiçadeiras podem ser dispostas em faces opostas ou do mesmo lado, favorecendo qualquer tipo de ambiente e disposição, sendo um item ideal para residências, hotéis, áreas de piscina, entre outros. Roberta Banqueri, juntamente com sua equipe, acredita no compartilhamento de ideias, vivências, sonhos, técnicas e acompanham as mudanças do mundo e comportamentais dos seres humanos, visando atender as necessidades e anseios dos consumidores da forma mais precisa e atual possível.